31/08/2014

Cabelo tipo 4 na transição:um desafio (meu desabafo)


           Por mais que você leia depoimentos das meninas que passaram ou passam pela transição, você não sabe o que é isso enquanto não sente na pele. Após decidir se livrar da química, o coração se enche de esperança e você faz do cabelo natural o seu lema. Mas deixar anos e anos de química e começar do zero não é nada fácil!
            O cabelo começa até respondendo bem, parece que respira aliviado.Mas depois de um certo tempo, lá pelo 4º ou 5º mês,ele começa a ficar irreconhecível. Lembrando que o meu cabelo é tipo 4, mas ele tem os três tipos: 60% é 4A, 10% é tipo 4C ( na frente)  e o restante 4B.
            Agora estou entrando no 9º mês de transição e só quem passa por ela sabe o quão é difícil.  Falta de definição, ressecamento, nós nas pontas, quedas, demora no crescimento e outros fatores desanimadores. Como disse em outros post's, não fiz o BC ( saiba o que é o B.C. aqui http://soulcacheada.blogspot.com.br/2014/01/dicionario-das-cacheadas.html ), mas em  maio cortei 3 vezes por esses mesmos problemas. Confesso que às vezes me bate um arrependimento, pois nunca tive cabelo curto. Acho que até hoje não me acostumei totalmente. 
             Tenho visto vários vídeos no Youtube e lido outros blogs para minha inspiração. Isso tem me ajudado bastante. Nos grupos do Facebook também percebo várias meninas na mesma situação. Trocar experiências e desabafar sobre essa ansiedade e desânimo ajuda muito!
             Eu estou a procura de soluções, de ajuda. Comecei a usar o difusor, o que foi um santo remédio, já que o cabelo já não está mais definindo quando amasso com as mãos.Deixei também de pentear todos os dias, usando somente os dedos quando molho. Estou numa procura incessante de soluções. Tem dias que tenho vontade de recorrer à química novamente, tem dia que dá vontade até de chorar. Uma mistura de medo e vergonha...Não sei bem como explicar.
             Mas como cheguei até aqui, não posso desistir! Minha meta não é o cabelo comprido, tipo Rapunzel, mas o cabelo mais saudável e que me deixe bem comigo mesma.
             Vou continuar a procura das respostas. Incessantemente! Quero chegar em dezembro e ver que tudo valeu a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário