04/09/2014

Fim da minha transição


Minha TRANSIÇÃO acabou! Foram 9 meses difíceis. No inicio foi tranquilo, mas quem me acompanha e está a par do quanto foi difícil nos últimos meses. De que adianta isso tudo se vc não está feliz? Eu nao fiz o BC. Eu acabei relaxando o cabelo. Adorei o resultado,pois não perdi meus cachos. 
Os cachos ficaram mais soltos, maiores e maleáveis. Pretendo não fazer como antes,pois relaxava todo mês. Vou fazer um intervalo maior. 


Como foi

Passei pouca quantidade de relaxante a base de guanidina ( deixei cerca de 15 minutos), passei um pente com dentes largos e lavei em seguida. Apliquei uma hidratação com Novex Oliva + óleo de rícino e óleo de amêndoa.Deixei agir por meia hora e lavei. Finalizei com o Casulão e Seda óleos de hidratação. Em seguida, sequei com difusor.
Me surpreendi muito com o resultado. Os cachos não sumiram e o cabelo ficou bem maleável. Agora é cuidar e manter.

Minha experiência com a Transição

Fiquei 9 meses em Transição. Meu cabelo é tipo 4, misturado a/b e c. Nestes últimos dias estava mito seco e embraçado. Sem forma e totalmente sem brilho. Estava tendo uma dificuldade enorme de cuidar dele. Não pelo tempo ou por causa de produtos,mas porque ele já não respondia a nada. Isso estava me deixando muito angustiada. Passei a ver vídeos e visitar blogs para procurar inspiração.Mas cheguei a conclusão que nada disso resolvia. Então, optei por encerrar a transição de uma forma sem perder os cachos. A priori, o resultado foi muito satisfatório. Acredito que o cabelo tipo 4 é o mais difícil de cuidar, portanto, na transição tem que ser firme na sua opção, pois não é fácil chegar até o final.
Não sei se entrarei de novo na transição, mas este tempo me valeu muito, pois descobri qual é o meu tipo de cabelo, descobri coisas novas, truques e receitas para cuidar melhor do cabelo. E agora , acredito que tudo será diferente.



2 comentários:

  1. Oi Mônica, estou no meio de uma transição também e acabei encontrando seu blog pesquisando sobre o assunto. Desde que decidi parar com a escova definitiva luto para ter meus cachinhos de volta, mas nunca me passou pela cabeça parar totalmente com a química. Procurei também inspiração, dicas e produtos, penteados etc em blogs e foi somente no seu blog que descobri alguém que tomou a mesma atitude que eu em manter, mesmo que de maneira mais suave, a química. Achei o seu cabelo incrível!!! Obrigada por dividir sua experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado! Mudar de atitude sim, desistir dos cachos,jamais!!! Obrigada! Bjs no coração!

      Excluir