01/11/2014

Usar creme de hidratação como creme de pentear, pode?


     Usar o creme de hidratação no lugar de creme de pentear não é indicado, já que não é essa a finalidade dele. Além do mais, o creme de hidratação tem compostos que o creme de pentear não tem, e o seu excesso pode trazer prejuízo aos cabelos, deixando seu cabelo quebradiço ou oleoso. Usar uma vez ou outra ou num momento em que você estiver desprevenida não estragará o seu cabelo, mas se puder evitar, ótimo.




Minha experiência

   Sempre ouvi alguém dizendo que faz isso e me perguntava como são os resultados.Resolvi testar,mesmo sendo contra. Resolvi fazer no fim de semana pois, se o resultado não fosse satisfatório, eu teria tempo de lava-lo de novo.
   Bom, eu lavei o cabelo usando o shampoo e condicionador Fructis. Depois de enxaguar bem, passei um pouco do creme Casulão para desembaraçar (muito pouco para não influenciar nos resultados) e usei o creme Kanechon Jabornadi. Passei, amassei  e depois sequei com difusor frio.

Conclusões:

   Eu não gostei muito, pois o cabelo não definiu tanto. Ficou com muito frizz. O cabelo ficou macio,não ficou duro como muitas pessoas disseram,mas ficou opaco.Depois de bem seco,tive que passar o reparador de pontas para dar mais brilho,pois ficou com aspecto estranho.
   Como foi dito antes, não é recomendável. Fiz a experiência por curiosidade. Melhor cuidar do cabelo direitinho, usando os cremes de pentear para que eles não tenham problemas depois.

Com cabelo molhado
com cabelo seco


16 comentários:

  1. Discordo com você, sei que cada cabelo é diferente, você pode até dizer que faz mal e etc... Mas no meu caso adorei usar o tresemmé selagem capilar crespo original como creme de pentear, para as meninas que estão com a dúvida eu aconselho o segredo é não passar tanto no couro cabeludo pois dá um pouco de caspa. ;)

    ResponderExcluir
  2. Já usei, por um tempo ficou ótimo, muito bom mesmo, mas depois começa a ressecar o cabelo.

    ResponderExcluir
  3. No meu caso o resultado é excelente uso kanechon Óleo de argan e fica excelente perfeito faz anos que não uso creme para petea e o meu cabelo e perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar outro tipo de keneshon sem ser o oleo de argan?

      Excluir
  4. Eu uso direto! O resultado fica melhor do que com creme de pentear.

    ResponderExcluir
  5. Eu uso diariamente e o resultado no meu cabelo é excelente, já tentei usar creme para pentear mas não fica do mesmo jeito, meu cabelo fica com frizz, sem volume.

    ResponderExcluir
  6. Eu uso diariamente e o resultado no meu cabelo é excelente, já tentei usar creme para pentear mas não fica do mesmo jeito, meu cabelo fica com frizz, sem volume.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre uso o creme de hidratação como creme de pentear, primeiro pq o creme de pentear dá muita caspa, e o resultado sempre foi ótimo, claro que depende muito com o creme que vc usa e do seu tipo de cabelo, o meus cachos ficam super definidos,sem muito frizz, com um volume maravilhoso.. super recomendo no caso do meu "Garnier Fructis Cachos Poderosos" e a linha da Niely Gold que eu também adoro pois o resultado é imediato e maravilhoso.. gasto pouco e fico com um cabelo incrível.

    ResponderExcluir
  8. eu uso o de hidratação também pois pelo menos o meu cabelo fica melhor com cremes mais consistentes e é dificil encontrar creme de pentear com uma consistencia boa como os cremes de hidratação que uso. No meu faz bem, e o creme de pentear em si, as vezes quando uso não dá o belo resultado quanto o de hidratação.

    ResponderExcluir
  9. Tambem sempre uso o de hidrataçao e o resultado é maravilhoso eu nao fica quebradiço fica macio e super liso amoooo

    ResponderExcluir
  10. Tbm uso como creme de pentear não seu sei se eh o certo mas fica melhor do que o creme

    ResponderExcluir
  11. Vou experimentar usar pelo menos por uns 15 dias, vamos ver se vou gostar

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas, eu SEMPRE usei creme de hidratação para pentear e deixar nos meus cachos..mas alguns anos fazendo isso vejo que perdi muito o brilho, percebi que estão totalmente quebradiços e opacos..por isso vim parar aqui, para saber as opinioes.. entao.. de fato FAZ mal o seu uso contínuo!

    ResponderExcluir
  13. Comprei hj " Santo Black poderoso, da novex"
    Vou utilizar como creme de pentear, mas estou com medo , mas já q comprei vou ter q usar , mas confesso q estou com medo .

    ResponderExcluir
  14. Eu uso já faz uns 15 dias, que estou usando hidratação no lugar do creme, e ele deu para o meu cabelo o que eu não achava nós outros cremes...
    Muito volume e definição.
    Mais é sempre bom tomar cuidado, vai sempre variando... É oque eu vou fazer essa semana uso a hidratação e a outra a semana, sempre cuidando dos cachos!

    ResponderExcluir