Pois bem! É isso mesmo! Estou na transição pela 2ª vez!
Na primeira tentativa, que foi em 2014, fiquei 9 meses sem química alguma. Eu relaxava meu cabelo com Salon Line de Guanidina. Usava o cabelo levemente ondulado e quis usa-lo natural. Com 3 meses de transição , cortei as pontas estragadas ( foram anos e anos, até melhor dizendo, décadas e décadas de químicas!) e passei a usar o cabelo curto.
Foi muito difícil, mexeu muito com minha alto estima. Foi difícil me acostumar com toda essa novidade de cabelo natural e nenhum comprimento. Meu cabelo estava um pouco abaixo dos ombros e cortá-lo curtinho foi uma coisa que nunca havia imaginado. Então, resolvi criar o blog e a página para arranjar forças para continuar e também encorajar quem estava passando pela mesma situação. Eu não entendia como muitas meninas se diziam libertas com o B.C. (Big Chop, grande corte), pois eu me sentia feia e meu cabelo parecia que tinha estacionado: não crescia e só embolava e caía.
![]() |
Inicio do processo de ficar loira |
![]() |
Miss São Paulo 2016 |
Desta vez não irei cortá-lo, pois meu cabelo após o primeiro corte, ficou mais crespo. Quase não se nota a diferença da raiz crescida com o restante do cabelo. Dificuldades? Sim! No início tive muita queda de cabelo, agora estou na fase que ele embaraça bastante. O que eu faço? Parei de preocupar em desembaraçar. Quase não uso o pente. Cuidar, nutrir, hidratar e reconstruir. Só isso que eu pretendo fazer. Não estou desesperada pelo crescimento como na primeira vez.
Vamos ver se desta vez serei mais forte e confiante e adoto de vez o cabelo crespo.
![]() |
Rumo ao cabelo natural! |