20/06/2016

Entrando na transição pela 2ª vez!!!

     Pois bem! É isso mesmo! Estou na transição pela 2ª vez!
   Na primeira tentativa, que foi em 2014, fiquei 9 meses sem química alguma. Eu relaxava meu cabelo com Salon Line de Guanidina. Usava o cabelo levemente ondulado e quis usa-lo natural. Com 3 meses de transição , cortei as pontas estragadas ( foram anos e anos, até melhor dizendo, décadas e décadas de químicas!) e passei a usar o cabelo curto. 
    Foi muito difícil, mexeu muito com minha alto estima. Foi difícil me acostumar com toda essa novidade de cabelo natural e nenhum comprimento. Meu cabelo estava um pouco abaixo dos ombros e cortá-lo curtinho  foi uma coisa que nunca havia imaginado. Então, resolvi criar o blog e a página para arranjar forças para continuar e também encorajar quem estava passando pela mesma situação.       Eu não entendia como muitas meninas se diziam libertas com o B.C. (Big Chop, grande corte), pois eu me sentia feia e meu cabelo parecia que tinha estacionado: não crescia e só embolava e caía.
Inicio do processo de ficar loira
Quando fez 9 meses que estava na transição, resolvi relaxar o cabelo novamente. Foi muito bom, pois me senti mais segura e minha alto estima voltou, pois o cabelo parecia ter crescido ( rs). Mas eu não usei mais o cabelo escorrido. Eu optei por usá-lo o mais natural possível. Meu cabelo é tipo 4a e pra mim esse episódio me ajudou a  aceitar melhor meu cabelo. Mas comecei a dar mais espaço entre um relaxamento e outro. Fiz intervalo de 2 meses, depois aumentei para 3 e agora tem 4 meses. Neste tempo fiz algumas loucuras, como por exemplo, uma tentativa de ficar loira. Não foi uma tentativa muito bem sucedida. Fiquei menos de um mês com os cabelos mais claros e logo voltei ao castanho escuro, não gostei do resultado. E como fiz vários procedimentos em menos de um mês, fui obrigada a abandonar o relaxamento por um longo período. Ou era isso ou era adeus cabelo! Então resolvi entrar na transição novamente. Além disso, quando vi o cabelo da Miss São Paulo, Jesus Amado!
Miss São Paulo 2016
 Logo cobicei aquele black maravilhoso. Pensei: "Então, agora é a hora!"E aqui estou! São 4 meses de transição, 4 dedos de raiz crescida e muita vontade de ter o cabelo todo natural. Será que consigo? Não sei! Mas estou disposta a tentar!
      Desta vez não irei cortá-lo, pois meu cabelo após o primeiro corte, ficou mais crespo. Quase não se nota a diferença da raiz crescida com o restante do cabelo. Dificuldades? Sim! No início tive muita queda de cabelo, agora estou na fase que ele embaraça bastante. O que eu faço? Parei de preocupar em desembaraçar. Quase não uso o pente.  Cuidar, nutrir, hidratar e reconstruir. Só isso que eu pretendo fazer. Não estou desesperada pelo crescimento como na primeira vez. 
Vamos ver se desta vez serei mais forte e confiante e adoto de vez o cabelo crespo.

Rumo ao cabelo natural!

Nenhum comentário:

Postar um comentário