07/12/2014

Estamos entrando em uma nova ditadura? Saindo dos lisos perfeitos para os Cachos perfeitos



      Muitas meninas assumiram seus cachos, estão naturalmente belas, exibindo a cabeleira cacheada que Deus lhe deu. E qual é o problema nisso? Nenhum, tirando o fato que muitas delas estão obcecadas pelo cabelo perfeito. Aquele cachinho bem moldado, enroladinho, sem frizz e totalmente esvoaçante. Tipo cabelo de atriz da Globo ( que a gente sabe muito bem que é mega!). Diante disso, começa a batalha entre as cacheadas naturais perfeitas e as que estão na transição, ou com o cabelo que seja mais crespo. 
      Seja pelos comentários ou pelas fotos postadas para ganhar curtidas apenas com os dizeres "Bom dia, cacheadas!" lá naquele grupo que você está, está virando rotina,mas algo perigoso!
      A "obrigação" de se ter o cabelo liso aos poucos está acabando,mas por favor, não transformem os cachos perfeitos em obrigação para nós! Cada cabelo é de um jeito, reage de uma forma, tem a sua beleza peculiar. Mas o que eu noto é que a maioria quer aquele cabelo 3 A/B para ostentar e torna isso uma meta. Vejo coisas malucas e receitas caseiras que parecem brincadeira. Tudo para "soltar" os cachos. Deve-se tomar muito cuidado com isso, pois não somos todos iguais e nem temos a obrigação de ter o cabelo igual ao outro. Se temos essa diversidade é porque fomos criados para sermos seres individuais, de beleza única. Cada um é cada um! Cachos maiores ou menores não fazem diferença! Aliás, se você não prefere nem mesmo ter cachos, que você seja muito feliz na sua escolha! Discriminar uma pessoa ou a atitude dela só porque ela não compartilha das mesmas idéias que você também é uma forma de discriminação como a racial. O que eu acho legal para mim nem sempre pode ser legal para você e vice versa. 
Pensem nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário