13/01/2015

Hidratação "Bomba" - recuperando um cabelo detonado!

     Oi,amoras! Vim contar a minha experiência que teve um final feliz! O percurso foi terrível, como um filme de terror! Um filme de terror chamado: "Tonalizei meu cabelo e ele virou uma palha!".

      Tonalizei meu cabelo de castanho avermelhado ( cor açaí) em dezembro de 2014 .No primeiro dia ele ficou maravilhoso.Recebi muitos elogios. Mas nos dias que se seguiram, ele ressecou todo. Ficou poroso e áspero nas pontas. Como eu cuido muito do meu cabelo, achei que rapidinho tudo iria se resolver.Ledo engano! Duas semanas tratando e nada de um resultado satisfatório! Hoje pensei que a única solução seria cortar. Mas meu cabelo já está curto, fiquei até meio deprimida,pois me imaginei passando por tudo que passei no ano passado quando cortei meu cabelo em maio e demorei muito a me adaptar. Resolvi esperar mais um dia antes de tomar essa decisão drástica. Enquanto isso, fui atrás de ajuda na rede. Pesquisei,pesquisei,pesquisei...e testei. Claro! Foram dias de hidratações, umectações, azeite, óleo de rícino, soro fisiológico, Bepantol, óleo de amêndoa, máscaras condicionantes, shampoos, cremes de tratamento e nada! Embora eu saiba que não é certo fazer tantos tratamentos seguidos, mas eu não estava tendo resultado com nada. O pânico já estava se instaurando. Então me lembrei,depois de dias procurando na internet, de uma receita que tinha visto que levava apenas ingredientes caseiros, inclusive ovo. No início resisti, ainda mais que já estava à noite.Teria que testá-la e depois secar o cabelo, o que iria demorar bastante.mas o meu desespero falou mais alto!
Uma hora depois, estou eu aqui contando esse milagre para vocês! Ficaram curiosas? Então, vamos à receita:


Ingredientes:

1 gema de ovo
1 copo de leite
2 colheres de amido de milho ( Maizena)
2 colheres (sopa) de óleo de amêndoa
2 colheres de creme de hidratação de sua preferência


Modo de fazer:

     Não. Você não vai fazer um bolo! Rs...Esta receita é milagrosa para o cabelo! Para fazer esta hidratação, você terá que levar 1/2 copo de leite ao fogo até levantar fervura.Pegue a outra metade  ( 1/2 copo) e dissolva a maizena. Misture os dois e leve ao fogo novamente. Mexa bem para não empelotar. Quando começar a ficar um mingau grosso, retire do fogo e acrescente a gema de ovo.Mexa bastante. Agora acrescente os outros ingredientes e mexa bastante até virar uma pasta homogênea. Espere esfriar e aplique nos cabelos lavados e condicionados.

Resultado:

     Meu cabelo virou outro! Um brilho fora do comum! Sedoso e sem a aspereza que estava antes. Quase não acreditei quando fui enxaguar! Achei que teria dificuldades de retirar a mistura do cabelo,mas foi muito fácil. Enxaguei com bastante água e finalizei som o creme Casulão e Seda Cachos comportados. Tive que usar o secador, pois já passaram da meia noite! Quando o cabelo está ressecado, temos que evita-lo,mas nessa situação não teve jeito. O cabelo ficou, além de tudo,super definido!
    Pretendo repetir a operação no fim de semana ( daqui há 6 dias) para terminar de vez com o estrago da tintura. Agora fico mais tranquila, pois não precisarei cortar meus cachinhos!

Indico a todas que estão desesperadas para recuperar os cabelinhos maltratados pela química, sol ou piscina!






2 comentários:

  1. Oi!Da onde vc tira tantas receitas?Amei a dica bjsss

    ResponderExcluir