01/05/2017

Linha BOMBA danifica os cabelos? Minha experiência

     Olá,vocês! Há muito não escrevia. Pois passei por muitos bocados. E meu cabelinho sofreu, viu?! Hahaha...Neste meio tempo, meu trabalho me consumiu muito, tive uns problemas de saúde e não tive tempo nem ânimo para escrever. Pois bem, cá estou eu novamente para falar sobre a  febre do momento: a famosa linha BOMBA para crescimento dos cabelos.
Todas que estão ligadas em cosméticos para cabelo, que participam de grupos, acompanham blogueiras ou simplesmente acompanham alguém que trabalha ou fala sobre o tema já deve ter ouvido ou falar de uma linha Bomba para aceleração do crescimento dos cabelos. Essas linhas ( que foram lançadas por diversas marcas do mercado capilar) prometem um aceleramento no crescimento e desenvolvimento das madeixas, mais que o natural. Parecia a solução para quem entrou na transição e fez o B.C. (Big Chop, o grande corte). Então, essas linhas fizeram enorme sucesso. Passaram a vender como água no deserto. Masssss..... como temos o lado bom de usar produtos como esses, também temos o lado ruim. E começaram  a aparecer diversas reclamações de consumidoras deste produto milagroso. Eu fui uma que testei ( não só uma marca) e fui atrás deste milagre. Vou deixar aqui o meu relato.

O produto

O produto, independente da marca , promete um crescimento acelerado em 15 dias. Em sua composição contém basicamente Whey Protein, Vitamina A e E, Óleo de rícino, D-Pantenol e grãos de café ( depende da marca). A linha é sem sal e tem as versões liberadas ou não para quem faz No Poo. 

Minha experiência

     Quando se compra a linha, suas expectativas são grandes e você já começa a sonha com aquele cabelo de Rapunzel. Você se imagina com o cabelo da Beyounce matando as inimigas de inveja. Comprei a linha mais famosa ( que muitas blogueiras fazem propaganda em seus canais) e fui experimentar. Cheiro delicioso, shampoo perolado, condicionador super suave. E o melhor de tudo: prometia o crescimento (comprovado!) em 15 dias de uso! Maravilha! Eu não poderia ficar de fora dessa! Fui logo experimentar. Na primeira lavagem, meu cabelo ficou parecendo uma palha com o shampoo. Após o uso do condicionador e do creme de hidratação, teve uma significativa melhora. Pensei: "O cabelo não está acostumado. Vou continuar até ele acostumar!". Comecei a usá-lo com certa frequencia , mais ou menos umas 2 vezes por semana. Na embalagem diz que é de uso diário, não deveria fazer mal ao cabelo. Lembrando que meu cabelo é tipo 3c/4a. Meu cabelo começou a reagir bem. Não nenhum problema aparente nas outras aplicações que se seguiram. Como tudo estava correndo bem, resolvi então investir no restante da linha, comprando tônicos, óleos e cremes de pentear. 
      Depois de mais ou menos um mês de uso de todos esses produtos, eis minha surpresa! Meu cabelo ficou com todas as pontas espigadas. Seco e sem definição. Meu cabelo parecia daquelas bonecas velhas, uma bucha! Entrei em pânico. Fiz de tudo! Umectação, hidratação, mistura, receita caseira, usei creme caro, creme barato. Não tive nenhum resultado satisfatório. E não me restou mais nada a não ser cortar. Para quem está cultivando o cabelo para que ele cresça, não tem nada pior do que ter que cortar. Cortei pouco na verdade mas me doeu o coração. Fui para a internet e pesquisar nos grupos e páginas se alguém teria tido essa desastrosa experiência como eu. Para a minha surpresa, várias meninas relatando problema de queda e até calvice depois de usar esse tipo de produto. A minha sorte é que meu cabelo caiu muito pouco. Como eu tinha pintado de loiro ( sim, descolori) e depois voltei à cor natural, achei que a queda era por causa disso e não me preocupei, embora tenha cuidado muito, até mesmo da minha alimentação, para que meu cabelo não sofresse tanto.Mas durante essa minha pesquisa, percebi muitas pessoas insatisfeitas com a linha. Veja neste link algumas reclamações:  queda-nos-cabelos-pelo-uso-do-shampoo-bomba !
      Então, minha primeira medida foi abandonar a linha completa. Separei todos os produtos da linha, guardei e comprei outros que não tinham nenhuma ligação com esses produtos vitaminados. Comprei cremes de pentear da Seda, óleo de coco, óleo de rícino, Yamasterol e Azeite de oliva extra virgem. Comecei a fazer umectação, hidratação e reconstrução 3 vezes por semana ( intercalando) e finalizar sempre com Yamasterol com óleo de coco. Foi isso que salvou meu cabelo de um problema maior.
    
          
Minha conclusão

   Tem quase 2 meses que parei e estou tentando regenerar o meu cabelo. Ele ainda não está totalmente recuperado. Ele não cresceu como eu esperava mas agora espero que ele reaja melhor.
     Cada cabelo reage de uma forma, vi também relatos de pessoas que se deram muito bem com a linha e obtiveram resultados satisfatórios. Mas no meu caso, não foi bom. Meu cabelo está mais "ralo" e seco. Estou cuidando com outros produtos e fazendo de tudo para que ele volte ao normal. Eu particularmente não quero mais acelerar o crescimento com essa linha. Eu tive resultados melhores com o shampoo de cebola caseiro. Não indico!



Nenhum comentário:

Postar um comentário