06/03/2014

Corte químico: o terror de quem usa química

     Quem usa química ( relaxante, tintura, etc) sempre teme esse acontecimento.  Depois de usar um determinado produto o resultado desastroso pode acabar completamente com o cabelo.

Mas,  o que é o CORTE QUÍMICO? 

     O corte químico acontece quando há conflito químico no interior do fio, ou seja, quando faz-se o uso de duas ou mais químicas que não são compatíveis entre si.E o resultado é a quebra e queda total ou parcial do cabelo. Esse fator acontece porque a estrutura do cabelo enfraquece e se quebra, o que pode acontecer imediatamente após o procedimento ou  aos poucos.

Como evitar o corte químico?

     Primeiramente, você deve fazer o teste da mecha antes de aplicar qualquer produto. Leia sempre os rótulos e procure informações com  profissionais.
     NUNCA, eu disse NUNCA!  misture químicas. Respeite o tempo de descanso do cabelo. Ao relaxar, não use tintura ou tonalizante em menos de 20 dias e vice-versa.

O que fazer depois que acontecer um corte químico?

     Procure um profissional imediatamente! Somente ele poderá avaliar o estrago no seu cabelo. Pode ser que um bom  tratamento  a base de queratina resolva ou somente cortar todo o cabelo seja a solução. 
     O bom mesmo é ter cuidado com a mistura de produtos e evitar o uso de químicas em curto períodos de tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário