03/03/2014

Resenha: Condicionador Kolene

     Quando se está em busca de novidades para realçar a beleza dos fios, o melhor caminho é a indicação e o teste. Quando eu ouço ou leio sobre um produto, procuro "investigar" e testar para ver se realmente o produto é bom. Fiz isso com o Yamasterol e agora com o Kolene. Esse produto é antigo no mercado (  um ponto positivo para ele), tem o preço muito bom e é encontrado com facilidade. Testei o Kolene Óleos Essenciais - pote de 300 ml e custou R$ 3,99. Ele é encontrado no mercado em 3 quantidades diferentes: De  90, 300 e 500 ml.

Vamos ao que diz o fabricante: 

     Kolene Óleos Essenciais: Nutre e amacia. Melhor textura e vitalidade natural  em toda extensão do cabelo.  
      O condicionador  Kolenu original age diretamente nos fios de cabelo ressecado por tinturas, descolorações e alisamentos, ajudando a nutrir e amaciá-lo. Condiciona os fios, melhora a textura e a vitalidade natural em toda extensão do cabelo.

Composição: O Kolene possui entre outros componentes, a parafina líquida. Ele não pode ser usado pelas adeptas de  Low Poo. Isso é um ponto negativo para o Kolene.A parafina líquida é um produto usado na indústria farmacêutica para dar mais brilho ao cabelo. A parafina é derivada de petróleo e na verdade não traz nenhum  benefício aos fios, apenas dá uma "maquiagem" e com o seu uso excessivo, cria uma capa nos fios o que impede que o cabelo absorva outros nutrientes. Infelizmente a maioria dos produtos para cabelo possui este ingrediente ( já fiz um post comentando a respeito), então, é difícil encontrar produtos no mercado que não o possuam. Eu, particularmente, tento evitar produtos com parafina, mas não cortei-os totalmente. Não sou adepta ao Low  Poo.
       O Kolene  tem uma cor amarela e é bem expesso, como os creme leave-in da Niely Gold e Seda.

Como testei: A primeira vez que usei foi como condicionador depois de lavar os cabelos. Não gostei! Não sei se foi porque ele não "combinou" com o shampoo ou se meu cabelo não gostou mesmo. Não vi um bom resultado.
     Segunda tentativa: como creme de pentear. O resultado foi melhor! Após molhar o cabelo e desembaraçar durante o banho, usei para fazer fitagem junto com outro creme ( Niely Gold). Usei-o primeiro para ver a ação dele nos fios. Desembaraçou facilmente e o cheiro fica mais tempo no cabelo.

Nota de 0 a 10, dou 7. Comparando com outros cremes similares ( Yamasterol, por exemplo), ele é bom e mas não tem a função de ativar os cachos. Para fazer fitagem, é necessário  o uso de outro creme junto.O creme é bom e barato!



7 comentários:

  1. Mônica, preciso de sua ajuda se possível e como relato a seguir: meus cabelos são 98% brancos , volumosos, uso-os grande, sem rabo-de-cavalo, são secos e finos. Estou procurando um leave-in ou finalizador que possa utilizar, sem que pesem ou grudem os cabelos. Geralmente utilizo produtos industrializados tipo Garnier, Seda, Elseve, Niely Gold etc, em preferência aos de laboratórios menores que se dizem “especializados em cabelos” (BioEXt....Barro de M... Bothanic H...Acqua...entre outros e já testados por mim). Experimentei o óleo de argan sozinho ou misturado nunca deu certo, bem como diversos cremes de pentear que tiram a vida do cabelo, deixando- o emplastado. Atualmente estava utilizando o Spray Reparação Garnier, depois o Spray de Pentear Ceramidas Seda que foi descontinuado. O produto indicado como substituto pela própria Seda não deu certo, o Keraforce ou algo similar. Já por três vezes, ao encontrar um produto adequado, o mesmo tem a produção descontinuada. Em contato telefônico com o Bicho da Seda(Casulão) me enviou entre outros, gratuitamente, o Umectante Capilar Uso Diário. Fiquei de experimentar e uma consultora aqui de Juiz de Fora me indicou o Creme de Pentear Óleo Extraordinário da Elsève. Agradeço assim se você puder me dar alguma sugestão. Vi no seu blog os produtos da Kolene que, apesar de bons, pesam meus cabelos. Agradecido, Junior. junior.mattos@yahoo.com.br Obs.: Não consegui enviar pelo FB. Desculpe-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,colega!
      Eu uso o Seda há anos.Eu sempre indico,mas como cada cabelo reage de uma forma, eu acho interessante você experimentar o Casulão. Eu nunca experimentei esse creme de Elseve, infelizmente não posso te falar sobre ele.Mas o Casulão, desde que iniciei a transição, eu o uso junto com o Seda, pois para mim o Casulão não segura muito os cachos,pois meu cabelo é grosso, apesar de curto.Acredito que ele vá ajudar bastante, pois ele é leve. Você já usou o Yamasterol? Tem várias embalagens diferentes ( componentes diferentes também), mas eu gostei do Yamasterol com Óleo de Argan. Onde moro é muito difícil de encontrar, por isso parei de usar.Você molha o cabelo todos os dias? Caso sim, enxague bastante, não deixe resíduo de creme, pois também pesa o cabelo e deixa sem brilho. Você já tentou creme de pentear com gelatina sem sabor? Usei durante um bom tempo e foi ótimo (tem receita no blog).
      Experimente o Casulão puro e depois junto com outro creme ( Seda Cachos comportados, por exemplo), não use muito para não pesar.Espero ter ajudado. Aguardo seu retorno! Um abraço!

      Excluir
  2. Eu acho muinto bom meus cabelos fica perfeito

    ResponderExcluir
  3. Eu amo este cindicionador meus cabelos fica bonito

    ResponderExcluir
  4. E quem tem o cabelo natural , e sem nenhum tipo de tintura pode usar ?

    ResponderExcluir
  5. Meus cabelos são cacheados, posso usá-lo como creme de pentear normalmente?

    ResponderExcluir