24/06/2014

Usando o óleo de Rícino

     Hoje resolvi testar essa hidratação com óleo de rícino ( óleo de mamona) pois tenho lido muitos elogios. Usei o óleo de rícino só uma vez na umectação e misturado com óleo de amêndoa, pois o cheiro é bem forte, sem contar que ele é mais espesso, o que dificulta a retirada do cabelo. Quando testei ele puro, me deu muita coceira! Mas dessa vez não tive nada.
Usei da seguinte forma:

2 colheres de máscara hidratante ( eu usei Novex azeite de oliva e 
              Kanechon Aloe vera, 2 colheres cada um)
1 colher de óleo de Rícino.


     Após lavar o cabelo normalmente ( não usei condicionador hoje), apliquei a mistura e massageei bastante. Enluvei cada mecha, coloquei a toca de alumínio e deixei no cabelo por cerca de 15 minutos. Na hora de enxaguar notei que o óleo não saiu facilmente. Senti o cabelo mais "grosso" e com um pouco mais de dificuldade de passar o pente. Resolvi passar um pouco de Kanechon puro para desembaraçar. Depois desse procedimento, enxaguei e finalizei como de costume.
Resultado: o cabelo ficou bem brilhante e macio. Percebi que a raiz do cabelo que está mais crespa ficou bem "solta" e o cabelo ficou com mais volume. E o cabelo não ficou com cheiro!Gostei bastante do resultado.Vamos ver amanhã se o day after será satisfatório!




Testei e aprovei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário