11/10/2014

Aceleradores de crescimento


      Quando passamos pela transição, o que mais se quer é ficar livre logo da química! Quem opta pelo B.C. ( que tem coragem!), logo se depara também com outro dilema: ter paciência para que o cabelo cresça logo. Na maioria dos relatos que acompanho, a espera do crescimento é  difícil e frustrante. Ainda mais se o cabelo pós- B.C. sofre com o scab hair o cabelo que cresce logo depois de um longo período de química, geralmente é um cabelo mais seco, indefinido e crespo que o cabelo real da pessoa). Então, muitas meninas recorrem ao que eu chamo de aceleradores de crescimento. Muitos são produtos fáceis de encontrar, são de uso constante,mas outros ,na minha opinião, são perigosos, como os de uso veterinário.  Produtos como óleo de rícino e shampoo de cebola fazem sucesso até mesmo para quem não fez B.C., pois a promessa é do crescimento mais rápido e seguro.O Método de inversão também é outra promessa. Não testei,mas vejo comentários de que acelera o crescimento também. Mas tenho minhas dúvidas...
      Quanto aos produtos de uso veterinário, eu sou totalmente contra. Mesmo que me digam que é só uma vitamina. Sua finalidade não é para o uso de seres humanos e eu prefiro esperar que as coisas aconteçam naturalmente do que arriscar a minha saúde pela vaidade. Já fiz um post falando sobre esse assunto. Sei que muitas meninas usam. Existem até grupos no Facebook falando sobre esse "milagre da natureza".Mas eu não arriscaria, de forma alguma! Então, eu pergunto: será que é tão importante que o cabelo ganhe uns centímetros a mais mesmo que você tenha que arriscar a sua saúde?
      Outras meninas dizem que o relaxamento ajuda a crescer.Isso é mito. O relaxamento estica o fio, o que faz parecer maior. Mas tem a desvantagem de ser química. Aí já são outros quinhentos.
     Mas sabe qual é o verdadeiro acelerador do crescimento dos cabelos?Alimentação, hidratação e paciência. Isso sim é que vai ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido!
Confie e invista nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário