16/01/2016

Caminhando...2 anos de Blog e página. Quanta diferença!



       Bom, tem um tempinho que não posto. Foi complicado neste fim de ano. Muito serviço, casamento, enfim. Mas voltei a tempo de falar sobre o aniversário do blog. E não há data melhor para se fazer uma retrospectiva. Uma reflexão de que foi feito em todo esse tempo.
Sempre que vou refletir sobre o que fiz, gosto de olhar as fotos antigas e comparar com as atuais. Não há nada melhor!
      Quando resolvi entrar na transição eu não sabia que seria tão difícil e gratificante ao mesmo tempo. Tanta coisa mudou! Inclusive eu! Psicologicamente e fisicamente. Mas transição é isso. É a mudança. E devemos mudar para melhor. Devemos procurar o que nos faz bem. O que nos faz sentir super. Seja de cabelo liso ou cabelo black power. É claro que optei pelo black. Acredito que dificilmente voltarei ao cabelo escorrido. Com o black me sinto diferente, me sinto "eu". Em janeiro de 2014 resolvi mudar depois de ver vídeos no Youtube de meninas fazendo BC e optando por abandonar as químicas. Minha abstinência de química durou 9 meses ( sofridos), mas agora não sou escrava mais. Não deixei de usar a química definitivamente. Mas não uso mais para manter aquele cabelinho sem graça, mas para dar um UP nos cachinhos. Minha transição acabou? Tecnicamente não, porque eu estou conhecendo meu cabelo agora. Ele está tomando forma, crescendo, ficando muito diferente do que eu imaginava. Um 4A talvez, não sei ao certo. 
        O que aprendi com isso? Que nós fazemos a nossa transição. Mudamos por fora, mas por dentro a mudança é muito maior. Pensar diferente do que pensava há 2 anos atrás me fez me enxergar com outros olhos. E quando alguém vem me fazer algum elogio sobre o cabelo eu penso: "É, valeu a pena!" Quebrando os padrões e as regras, os cachinhos vão crescendo. Para o alto e avante!
      E sempre buscando preservar a beleza do cabelo crespo/ cacheado lendo, vendo vídeos, trocando experiências e incentivando outras meninas a aderirem ao cabelo mais natural possível. 
         Viva os cachos! 
         Viva o black!


Nenhum comentário:

Postar um comentário