22/01/2016

Minha experiência com a Violeta Genciana - Tingindo o cabelo sem descolorir


     Olá, cacheadas! Tudo bem?
     Sempre no início do ano gosto de fazer alguma mudança no visual. Para me sentir mais confiante para encarar as novas conquistas, talvez. Esse ano queria fazer algo que não tinha feito antes. Estava pensando em pintar o cabelo. Então, veio-me a ideia de pintá-lo de uma cor diferente, que eu nunca havia usado antes. Resolvi dar um tom arroxeado às minhas madeixas. Meu cabelinho estava bem desbotado por causa das idas à praia nessas férias. Então, foi a solução que encontrei para mudar a tonalidade dos cabelos sem descolorir. Eu realmente não queria descolorir por medo de estragar o cabelo. Optei por usar a Violeta Genciana, que é uma solução provisória e que não danificaria meu cabelo.

Mas o que é a Violeta Genciana?


     Violeta de genciana (V.G, Violeta CristalVioleta de Metila 10 B) é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas.
( Fonte Wikipédia)


Pontos positivos ao usar a V.G.


1- Preço bem acessível ( comprei a embalagem de 30 ml por menos de R$ 4,00);

2- Uma embalagem dá para usar muitas vezes;
3- Não danifica ( severamente ) o cabelo por não se tratar de química;
4- Fácil de encontrar ( nas farmácias);



Pontos negativos ao usar a V.G.

1- Mancha muito e tem dificuldades para ser removida, principalmente da pele e das unhas;

2- Para ter uma cor mais destacada é necessário descolorir o cabelo antes;
3- A coloração dura pouco, principalmente se você lava os cabelos todos os dias,

     Depois de analisar os pontos positivos e negativos de usar este produto e mesmo assim você quer colorir seus cachinhos, vamos para os passos da aplicação.



Você vai precisar de :


Alguns itens necessários
A glicerina ajuda a
não manchar a pele

1- Um vidrinho de 30 ml de Violeta Genciana,

2- Creme de hidratação de sua preferência ( de cor branca);
3- Um par de luvas;
4- Um recipiente plástico para fazer a mistura;
5- Toalha ( de preferência de cor escura para não manchar);
6- Shampoo de sua preferência;
7- Uma colher descartável ( ou de plástico);
8- Papel toalha ( para emergências);
9- Uma piranha para prender o cabelo enquanto aguarda para fazer 
     efeito da coloração;
10- Glicerina.
Tenha sempre por perto
para limpar a sujeira!


A salvação para limpar respingos na pele


















Procedimento:

A mistura pronta

1-Misture 3 colheres de V.G. com 3 colheres de creme de hidratação.        Misture tudo até ficar homogêneo.Reserve.

2- Lave o cabelo com shampoo para abrir as cutículas dos fios. Isso ajuda a fixar mais a coloração.
3- Passe um pouquinho de glicerina na testa, na nuca e nas orelhas para evitar que fiquem manchadas com a V.G.
4- Divida o cabelo em quatro partes e passe ( usando luvas) a mistura em todas as partes, uma a uma, enluvando.
5- Deixe agir no cabelo por 40 minutos.
6- Enxague e finalize como de costume. Não é necessário passar shampoo. Enxague bem atá a água sair o mais transparente possível!



Cabelo antes do procedimento,
já lavado com shampoo ( notem como
estava desbotado)
Esperando a tinta fazer efeito




O que eu fiz além disso

     Depois que eu enxaguei notei que o cabelo ficou bem escuro e quase nada de roxo. Como boa virginiana que sou, não satisfeita, fiz todo o procedimento novamente com a V.G. pura! Isso mesmo. Me deu a louca! kkkkk...Misturei com uns 200 ml de água para amenizar o estrago.
Segunda aplicação
     Não é aconselhável, porque a V.G. contém alcool e isso pode ressecar seu cabelo. Mas eu gostei mais ainda do resultado. Depois dei uma mega hidratação. E no dia seguinte fiz umectação e mais hidratação para fortalecer o cabelo.
     Ficou um roxo  bem escuro, puxado para  o preto azulado. O roxo reflete quando bate a luz do sol.
Eu fiz o procedimento sabendo que não iria ficar muito roxo, pois não tive coragem de descolorir. Mas fiquei satisfeita com o resultado.
     Quero lembrar aqui que quanto mais claro for o cabelo, mais evidente fica a cor roxa.
Essa é uma boa dica para quem quer pintar o cabelo e está sem tempo ou dinheiro para comprar uma tinta. É uma solução provisória mas bem bacana.

Espero que tenham gostado das dicas!


Depois de lavado, hidratado. Sob a luz do Sol. A câmera do celular
 não favorece muito a cor roxa. Ficou mais azulado na foto.





Um comentário:

  1. oi eu quero muito pintar o meu cabelo com violeta sou cacheada também mais tenho duvidas se uso anilina ou violeta?
    voce pode me ajudar e me segue la no meu blog : https://papodemulher2016.blogspot.com.br/ bjs

    ResponderExcluir