29/03/2016

Cabelos crespos/ cacheados descoloridos. Dicas e inspirações!



     Quando você está cheia da mesmice e quer variar um pouco, você pensa primeiro em duas opções:
1- cortar
2- pintar/ colorir/ descolorir

     Como eu "prometi" a mim mesma não cortar mais o cabelo tão cedo ( último corte foi em maio de 2014, quando fiz o BC), logo me veio a ideia de descolorir o cabelo. Procurei algumas inspirações na internet para tentar encontrar uma cor que combinasse comigo. 
     Mas, lógico, depois de passar por esse processo, o cabelo vai ficar enfraquecido, pois o principal produto, a água oxigenada, "detona" o cabelo.
      Então, abaixo vão algumas  dicas se você resolver fazer como eu:

1- Primeiramente, avalie a saúde do seu cabelo. Se você passou por um processo químico recentemente, não aconselho a fazer esse tipo de procedimento.
2- Se o seu cabelo está muito escuro, o processo é mais demorado. E quanto mais a água oxigenada fica no cabelo, mais ela o danifica.
3- Invista numa boa reconstrução e hidratação após o procedimento.
4- Pesquise marcas, vídeos e tutoriais antes de fazer qualquer coisa.
5- Evite secadores ou chapinhas após o procedimento pois seu cabelo já estará bastante frágil.
6- Provavelmente você não conseguirá a cor desejada no primeiro procedimento. Então, não faça tudo de uma vez para não desgastar os fios.
7- Depois do procedimento, o cuidado é redobrado!

Inspirações













Nenhum comentário:

Postar um comentário