20/02/2014

Vencendo o vício de lavar os cabelos todos os dias

      Depois de anos e anos, fazendo chuva ou fazendo sol, eu lavava os cabelos todos os dias.Essa prática nada mais é do que um truque para controlar o volume. Achava que o cabelo molhado estaria mais domado. A pior parte é no frio. Meu Deus, como é difícil! Quando precisava sair de manhã já ficava imaginando como ia fazer. Tinha que acordar mais cedo para lavar os cabelos.Passei a não usar shampoo todos os dias porque o cabelo ficava bem frizzado. Então, passei a usar somente o creme condicionador. E lá no banho são 7 a 10 minutos desembaraçando mecha por mecha debaixo do chuveiro.
      Depois que resolvi assumir o volume dos cachos, estou me desapegando desse vício. Pesquisando, aprendendo, trocando experiências...é assim que a coisa funciona. Seis dias usando gelatina com leave-in e lavando menos o cabelo e a minha surpresa foi: cabelos muito cacheados e definidos. Hoje meio apressada, me peguei pensando: "Ainda bem que tem o spray para arrumar o cabelo".Estou amando tudo isso!
         Gente, não é fácil mudar velhos hábitos.Mas molhando o cabelo todos os dias não ajuda muito. Dizem que o cabelo enfraquece.Não sei se essa informação procede.Mas sei que no frio demora horrores para secar naturalmente.Não gosto de usar secador, porque o cabelo fica mais ressecado. Estou meio que treinando para a chegada o inverno.
         Nesses dias que não estou penteando debaixo do chuveiro só tenho usado spray com gelatina e leave-in e os dedos para modelar. Para finalizar, aperto o cabelo com a toalha.
           O resultado está sendo satisfatório!


Nenhum comentário:

Postar um comentário