20/04/2014

Pare e pense antes de agir. Você está preparada para fazer o B.C.?

     Hoje vou falar de um assunto que vai ser meio que um desabafo. Eu participo de vários grupos de cabelos cacheados e crespos. E uma coisa vem me chamando muito a atenção: meninas que se arrependeram de fazer o B.C. ( Big Chop).
Regra de ouro: Se você está insegura ou não tem certeza se é isso que você quer , NÃO FAÇA!
      Vejo relato de meninas que dizem que estão com vergonha, que não tem coragem de sair de casa, que o namorado/ marido não aprovaram, que não sabem  o que fazer depois do B.C., etc. Primeiramente, quando você entra em transição, não é obrigatório que você faça o B.C. Analise se o seu cabelo realmente está muito danificado, se não tem outra solução. Realmente você tentou de tudo para que ele fique mais bonito? Quando você resolveu entrar na transição, você parou para pensar em tudo que você terá que fazer, inclusive na paciência que terá que ter e os cuidados especiais que o seu cabelo merece? Você está preparada psicologicamente para receber críticas e olhares curiosos ( ou de reprovação) das pessoas? Seu cabelo não irá crescer de um dia para o outro, pode demorar até 3 meses para crescer dois dedos de raiz. E ainda tem o fator encolhimento. Já pensou nisso?
      Se você respondeu a "SIM" as respostas acima, parabéns! Você está preparada! Vá em frente e prepare o caminho para seus cachinhos nascerem lindos e arrasarem.
     Eu não estou querendo desmotivar ou desencorajar quem quer fazer o B.C., estou tentando alertar quem pode agir por impulso e depois se arrepender. Isso se chama PRUDÊNCIA.
     Eu mesma não tive coragem de fazer o BC, mesmo com quase 5 meses de transição. Já cortei duas vezes as pontas lisas e ainda tem muitas. Mas , por que desesperar? Vamos de fitagem, testes de cremes, texturização e tudo que pode dar certo.O que não vale é colocar a autoestima lá embaixo!
     Vamos seguir em frente, lindas e cacheadas, sem se sentir feia ou arrepender de ter pego o caminho da transição.
"Força na peruca" e vamos lá!
Beijos no <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário