25/04/2014

Quem está em transição pode usar chapinha???

      Essa é uma pergunta bastante frequente entre as cacheadas em transição. Principalmente para aquelas que fizeram o B.C. Pelo fato do cabelo apresentar duas texturas, muitas meninas recorrem a ela para disfarçar. Primeiramente, a chapinha não é um processo químico, mas ela também agride a estrutura dos fios, pois resseca-os por causa do calor intenso. 
      O cabelo é formado por queratina, uma proteína, e a parte exterior do fio é revestido de escamas, as quais chamamos de cutículas. A função das cutículas do fio é justamente proteger nosso cabelo do sol, das químicas, da poluição, do vento, etc. Com o uso constante da chapinha, a queratina do cabelo vai se deteriorando. O cabelo vai ficar fragilizado, áspero, com pontas duplas, sem brilho, com aspecto de palha. Isso vai  ser um problema para quem está lutando para ter os cachos de volta, não é verdade?
      Que tal, ao invés da chapinha, você optar pela texturização? Assim, você vai incentivar o cabelo a  enrolar e cachear. Se , de nenhuma maneira, você não conseguir ficar sem a  chapinha, aconselho a caprichar nas hidratações ( seguir o cronograma), não usar a chapinha todos os dias, usar um protetor térmico e evitar passar muitas vezes nas áreas mais fragilizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário