03/05/2014

Entrevista: Polliany Colona ( Blog e página Aumente o Volume)


       Ela é linda, divertida e estilosa. Tem um sorriso encantador e uma cabeleira de dar inveja. Estou falando da blogueira Polliany Colona.  Ela tem servido de inspiração para várias meninas que querem assumir os cachos e ficarem bem consigo mesmas. Eu mesma resolvi entrar na transição depois de assistir aos vídeos dela no YouTube. Essa gracinha de pessoa nos cedeu uma mini entrevista para falar como é esse seu trabalho e o que ela faz para manter esses lindos cachos naturais. Confira!


1-     Por que você optou pelos cabelos cacheados?
Polliany: Após 15 anos de cabelos alisados, comecei a perceber que não conhecia o meu cabelo natural. Decidi tentar me reencontrar,reconhecer quem sou... O cabelo cacheado/crespo não tinha sido uma opção quando eu era criança porque nunca via mulheres com cabelos naturais. Quando virei adulta, percebi que eu não precisava fazer escolhas com base em opiniões alheias, mas sim na minha própria aceitação! E foi assim que decidi me aceitar...
2-    Que químicas você já usou no cabelo?
Polliany: Sempre usei hidróxido. Comecei com um que desconhecia o nome, pois a cabeleireira colocava em potes transparentes, depois passei a usar o TCB com outra profissional. Quando este foi descontinuado, passei a usar o que a cabeleireira disse ser o equivalente, mas nunca troquei de "base química"
3-    Você fez B.C.? Caso sim, como foi sua transição?
Polliany: Sim, em novembro de 2011 fiz o B.C. Minha transição foi conturbada no início, porque eu não sabia o que esperar quando o cabelo natural surgisse, e muito menos cria que meus cachos voltariam a ser como eram quando criança... Muitas mulheres que passam por esse processo se acham horríveis por verem as diferentes texturas mesclada, mas sempre lidei com isso muito bem! Fazia coques, texturizações com coquinhos, acessórios mil...
4-    Quais são os seus cuidados diários com o cabelo? O que você usa e como você finaliza?
Polliany: Minha rotina é um tanto intuitiva. Sigo o que o cabelo pede no dia e o que minha preguiça, ou melhor, coragem permitem (risos). No geral hidrato uma vez por semana com alguma máscara de hidratação, como a Kanechom Karitê ou Novex repositor de massa, uso shampoo anticaspa Neutrogena uma vez por semana e o  condicionador Herbal Essences Hello Hydration 2 vezes na semana. Quando percebo que preciso de uma limpeza leve nos fios e couro cabeludo uso o shampoo Huggies da Turma da Mônica. Para finalizar o cabelo uso o creme sem enxague Kinky not today ou Yamasterol e depois uso um creme que ajuda a manter a definição dos cachos como o Creme para estilizar da Wella Proseries e uma gotinha do óleo extraordinário da Lóreal.

5-    O que te motivou a criar o seu blog e seus vídeos?
       Polliany: Queria ajudar outras mulheres a se redescobrirem, a se amarem, a aprender a cuidar de seus cabelos simplesmente a sentirem aceitas por si mesmas.
6-    Na sua opinião, qual é a maior dificuldade para quem tem cabelo cacheado e crespo?
Polliany: De verdade, acho que é a pessoa não conseguir se aceitar. Conheço várias que não conseguem aprender que seus cabelos são bonitos, que mesmo que demorem mais tempo para desembaraçar, são seus.
7-    Você já passou por alguma situação constrangedora (de racismo) por causa do cabelo? Caso sim, como foi e como você reagiu?
Polliany: Várias!!! Quando eu alisava o cabelo nunca havia me sentido descriminada e muito menos não aceita. Já fui confundida como atendente na mecânica onde eu estava sentada no sofá da sala de espera com as pernas cruzadas estilo índio, clientes em bancos perguntarem como fazerem transações mesmo eu não estando com o colete amarelo que diz "Posso te ajudar?". Mas acho que o que mais mexeu comigo no começo foi a diferença de tratamento em lojas. Na maioria das vezes eu que tenho que aproximar-me das vendedoras. Como lido com isso? Com os que me confundem, respondo "não trabalho aqui, sou cliente como você." e amo o olhar desconcertado e sem graça deles.Já nas lojas, acho até melhor! Não sou pressionada !!!Peço ajuda quando preciso.
8-    A fase da transição é a mais difícil para quem começou a assumir os cachos. Que recado você deixaria para quem está entrando nesta fase?

Polliany: Não há nada mais gratificante do que se sentir bem e feliz com a imagem do seu espelho! A transição é temporária e em breve a época de aceitação também vai chegar e essa sim será pra sempre. Então o segredo é se embelezar, se cuidar e se amar. Aí eu prometo que a imagem do espelho entra em consenso.

É ou não é uma inspiração???
Quer saber mais? Se liga na página que ela tem no Face: https://www.facebook.com/AumenteVolume , no blog http://aumentevolume.blogspot.com.br/  e no canal do You Tube: https://www.youtube.com/user/PollianyC!!!




2 comentários:

  1. Ohhhh Mônica!!! Fico muito feliz por sua mudança e re-descobrimento. Prometo que vai amar! Obrigada pelo carinho.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu q agradeço por tudo: a entrevista, as dicas, tudo! Vc sabe q sou sua fã! Bjs

      Excluir