03/05/2014

Hidratação de leite com azeite

     Meu cabelo acordou de mal comigo!  Muito embaraçado, sem definição, sem brilho...resolvi fazer alguma coisa diferente. Pesquisei e fui atras do que tinha em casa. Resolvi fazer a hidratação de leite com azeite.

Ingredientes:


3  colheres (de sopa) de creme de hidratação;

2 colher ( de sopa) de azeite de oliva;
2 colheres ( de sopa) de leite integral.

     Misture tudo em um recipiente até virar uma mistura homogênea. A mistura fica bem cremosa e leve.


     Após lavar os cabelos com o shampoo e condicionador, passe a mistura mecha por mecha, enluvando sempre. Neste momento, para mim , é o mais trabalhoso.Porque eu gosto de enluvar bastante e depois passar o pente para desembaraçar.


Após passar por todo o cabelo, enluvando, deixe descansar no cabelo por 30 minutos. O cheiro do azeite é mais evidente mas não chega a ser incômodo. Prenda o cabelo com uma "piranha" e envolva com uma touca.

Após o tempo de ação da mistura no cabelo, enxague normalmente. Não use o shampoo.

     Depois que eu terminei, finalizei com Seda Cachos Comportados e o Casulão.

Considerações:

      O cabelo ficou muito sedoso e brilhante. Não embaraçou  e foi muito fácil retirar a mistura do cabelo.Notei que o azeite deixou o cabelo um pouco oleoso, mas foi somente após a lavagem, não achei ruim depois de seco. 

Vamos aguardar o day after!

O cabelo ainda estava molhado quando tirei esta foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário