05/07/2014

Cabelo super ressecado.O que fazer?

     Todo mês meu cabelo me prepara uma surpresa. Essa transição às vezes me deixa meio bipolar: uma hora o cabelo está  lindo, outra vez está horrível, me deixando com um humor bem oscilante, digamos assim. Neste mês eu descobri que meu cabelo, que antes eu
acreditava ser 4A (e às vezes 3C) está mudando para 4b e 4c. Consequentemente, ele está ficando mais ressecado. Como é de costume, deixo para dar um trato caprichado nele no fim de semana.Hoje recorri a um kit de emergência mas não usei nada de muito "extravagante", digamos assim. Peguei produtos fáceis de encontrar e cremes que já tinha em casa.

Umectação:

3 colheres de (sopa) de azeite de oliva
2 colheres de (sopa) de óleo de rícino

      Levei o azeite ao microondas por 20 segundos e depois de frio misturei o óleo de rícino.Passei no cabelo sujo mesmo, mecha por mecha, e também fazendo massagem. O cabelo estava tão ressecado que não absorveu a mistura de imediato. Ficaram uns pontinhos, ou gotinhas, como se o cabelo estivesse impermeabilizado. Com muita massagem e com o tempo que deixei  a mistura agir ( uma hora) o cabelo reagiu.

     Na lavagem usei os produtos da Seda. Eu gosto muito desta linha e meu cabelo reage muito bem. Eu passei a usar o Keraforce Original.Deixei de usar o feito para cabelos com química desde que entrei na transição.
       Não foi difícil retirar o óleo e o azeite.Enquanto eu esperava para a mistura da umectação agir, o cheiro do azeite me incomodou um pouco, mas na hora de lavar foi tranquilo. Passei o shampoo duas vezes eté  fazer bastante espuma. Depois o condicionador e muita massagem. Logo na lavagem já percebi a diferença. O cabelo já estava mais macio e definido!
     Depois, parti para a nutrição.



Nutrição:

2 colheres de Novex Azeite de Oliva
2 colheres de Kanechon Manteiga de Karitê
1 tampinha de óleo de rícino
1 colher de Yamasterol ( Amarelo -Babosa e D-Pantenol)

        Então, é todo aquele processo: separar mechas, passar, enluvar e massagear. Depois disso, é usar a touca laminada por 30 minutos.
Lavagem e finalização usando Seda Óleos de hidratação e Cachos Comportados.

         Resultado: Logo que lavei da primeira vez percebi o resultado de imediato. Após a nutrição, ficou ainda melhor. O nosso cabelo precisa sempre de cuidados especiais como estes, pois são naturalmente mais secos. E devido ao uso do secador por causa do frio, meu cabelo ficou 3 vezes mais seco!

      Após deixar secar naturalmente fiquei satisfeitíssima com o resultado. Cabelo macio e super definido! Pena que a correria do dia-a-dia não deixa que a gente faça mais coisas desse tipo.
   

        Beijocas a todas!









Nenhum comentário:

Postar um comentário