11/07/2014

Resenha: Novex Azeite de Oliva



     Quem está lutando contra o ressecamento do cabelo sabe que a umectação é um forte aliado. Mas não é só a umectação que ajuda a manter o cabelo menos ressecado. Devemos apostar em cremes a base de óleos também . Eu resolvi testar dois cremes: Manteiga de Karitê ( Kanechon) e Azeite de Oliva ( Novex). O segundo me trouxe mais benefícios, por isso resolvi fazer esta resenha e compartilhar minha experiência com vocês!


O CREME

     Novex é uma máscara de hidratação  da marca Embeleze. Ele pode ser encontrado em mercados, farmácias e lojas de cosméticos pelo valor que varia de R$ 15,90 a R$ 19,50, em embalagens de 400 gramas ou 1 quilo.
    O creme Azeite de Oliva traz no rótulo a descrição: Polimento ultra- nutritivo. Creme de tratamento ultraprofundo. Com azeite de oliva e vitamina E. Para cabelos fracos, ressecados e quebradiços. 

MINHAS OBSERVAÇÕES

     Para experimentar o creme comecei usando-o na nutrição. Como gostei muito resolvi usá-lo diariamente durante o banho para desembaraçar os cabelos. Notei que ele é esverdeado e com um cheiro bem agradável ( que em nada lembra o azeite de oliva), tem uma espessura mais consistente. Achei que ele rende muito a cada aplicação, faz bastante espuma e se espalha muito fácil no cabelo, por isso não precisei passar muito no cabelo.


      A cada dia meu cabelo mostrava ter aceitado bem o creme, pois ficou bem brilhante e sedoso. O meu problema com ressecamento estava resolvido. Pelo menos por enquanto.

     No rótulo da embalagem descreve o creme como de "ação imediata" de 3 minutos. Realmente ele cumpre o que diz, pois eu aplico o creme, faço massagem e depois passo o pente. Nisso eu gasto em média 5 a 8 minutos e o creme deixa o cabelo bem diferente logo na massagem.


PONTOS POSITIVOS                                     
* Ótimo preço;                                                 
* Rende muitas aplicações ( em média 42, segundo o rótulo);                     
* O cheiro é suave;                                                     
* Ação imediata do creme;                                          
* Fácil de encontrar;                                                  
*Deixa o cabelo bem nutrido;




  PONTOS NEGATIVOS

* Contém Petrolatum. Não pode ser usado por quem é adepta ao Noo  Pow /Low poo;
* É um creme mais caro comparado a outras marcas do mercado ( Skala e Kanechon, por  exemplo);


            CONCLUSÃO  

      Eu usei por mais de um mês e os resultados foram além da expectativa. Eu indico para todas que, como eu, estavam / estão com problema de ressecamento dos fios. O pote de 1 kg dura um mês ( pelo menos para mim) e você pode potencializá-lo com uma colher de óleo vegetal ( óleo de rícino ou até mesmo azeite extra-virgem) na hora da nutrição.Mas, atenção: não misture diretamente no pote do creme.Coloque a quantidade a ser usada em outro recipiente e depois misture o óleo.















6 comentários:

  1. Olá Mônica, tudo bem? Eu uso a alguns anos a Linha Novex Azeite de Oliva ainda não usei o creme após esta mudança(agora que promete agir em 3 minutos), mas já comprei meu pote. Olha, eu sou mega cuidadosa com meus cabelos, sigo o cronograma capilar, intercalando máscaras hidratantes diferentes. Mas a Novex Azeite de Oliva é uma das que mais gostei e é o mais barato dos meus cremes, não acho que o preço dele seja caro, pois possui um excelente efeito nos cabelos, sempre que uso, o cabelo fica mais bonito e domado. Então acho que é perfeito para os cabelos cacheados(ao menos nos cacheados finos e volumosos como o meu deu bastante resultado). Não fico sem ele, é o meu queridinho.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, este creme é excelente. Também não fico sem!

    ResponderExcluir
  3. oi querida estou querendo dicas para m eu cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ter mais dicas na nossa página no Facebook. Bjs, flor!

      Excluir
  4. Ooi Mônica, fiz uma hidratação com a Máscara Novex Azeite de Oliva, óleo de argan e coloquei mais azeite de Olivia e coloquei tbm amido de milho, mas meu cabelo não aceitou bem, acho que foi a mascara que não deu muito certo no meu cabelo . :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitas misturas não dão certo usa puro e pronto talvez consiga um resultado

      Excluir