16/07/2014

Não aliesem os cabelos de nossas crianças!

     Sou de uma época em que o bonito era ter um cabelo liso e comportado. Era praticamente uma obrigação. As crianças somente usavam cabelos bem presos ou as mães recorriam à químicas ( bem agressivas) para que o cabelo ficasse liso e "fácil" de cuidar. O resultado disso é que, muitos anos depois, muitas mulheres se mantem ainda presas à químicas por terem crescido com essa ideia. Minha mãe alisou meu cabelo quando eu tinha apenas 8 anos e, 30 anos depois, estou abandonando a química. Sempre que posso divulgo aqui no blog o meu pedido às mães: NÃO ALISEM OS CABELOS DAS CRIANÇAS! Além de ser um perigo a saúde, ao invés de criar o sentimento de "não aceitação" de suas origens, o uso da química cria na pessoa um tipo de dependência, que a faz escrava deste procedimento anos a fio em virtude de um padrão de beleza que não é o nosso.
     Hoje vejo em comerciais, novelas, desenhos e redes sociais uma quantidade muito maior de fotos de crianças com o cabelo natural do que há 3 anos atrás. Isso é uma vitória! Mas podemos conseguir muito mais. Ensinando nossas crianças ( mesmo as que não possuem cabelo crespo e cacheado) o respeito a diversidade e o amor às suas raízes!

<3 Não alisem os cabelos de nossas crianças! <3



(Fotos retiradas do site Pinterest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário