26/07/2014

Tipos diferentes no mesmo cabelo.Como fazer?


     Eu não sabia o meu tipo de cabelo até mais ou menos quatro meses atrás. Como sempre usei química, nunca soube como era meu verdadeiro cabelo. Após entrar em transição em janeiro deste ano, pesquisar e ler bastante, aprendi que cada cabelo é de um tipo. Cabelo tipo 1, 2, 3 e 4. ( saiba mais sobre isso aqui http://soulcacheada.blogspot.com.br/2014/01/os-tipos-de-cabelo.html )Agora que estou com 7 meses de transição, percebo que meu cabelo tem 2, até 3 tipos diferentes. Cheguei a conclusão que meu cabelo é tipo 4 A, mas varia de A para B. Agora que ele cresceu bastante, meu cabelo se revelou tipo 4 C.
Essas fotos foram tiradas quando eu hidratava o cabelo, quando fica mais evidente.Percebam a diferença:

O cabelo do alto da cabeça é 4C,
cachos menores .
O cabelo da nuca é 4A/B
Os cachos atrás da cabeça são
4 A, mais soltos

     Essa diferença não me incomoda muito ,  a menos quando vou penteá-los, pois o cabelo ( pelo menos o meu) que tem a parte 4C embaraça mais.

Mas o que fazer nesse caso?

    Bom, o que eu faço é caprichar na fitagem. Não penteio o cabelo, somente durante a lavagem. Uso o leave -in para moldar os fios ( nas pontas ainda tem química) e amasso bastante. A diferença não é muito evidente. Eu acredito que a medida que o cabelo vai crescendo e se livrando da química, ele vai mudando. Então, quando acabar a minha transição acredito que ele ficará uniforme (ou não! rs).
     É como acontece com as meninas que fazem B.C. (Big Chop, grande corte para retirar toda a química). O cabelo cresce diferente ( o chamado Scab Hair) e depois que se livra totalmente da química ele se torna uniforme. Como só tenho 7 meses de transição, meu cabelo está se recuperando de 30 anos de química pesada.

Dica para quem passa por este mesmo problema: massagens diárias para ativar o crescimento do cabelo e fitagem para moldar os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário