29/07/2015

Top 5 dos produtos que toda cacheada deve experimentar!

      Quando entrei na transição no ano passado, eu queria experimentar de tudo que eu via  e lia a respeito dos que diziam fazer bem para o cabelo. Muitos produtos não foram legais para os meus cabelos e muitos se tornaram meus queridinhos. Listei aqui 5 deles dos quais não vivo sem e indico a todas as cacheadas e crespas que gostam de investir em produtos bons e baratos.

5- AZEITE DE OLIVA EXTRA-VIRGEM:

     É o mesmo azeite usado na cozinha, com a diferença que para o cabelo, ele deve ser o extra-virgem. O azeite é um ótimo óleo natural que podemos usar tanto na umectação quanto na hidratação. É fácil de encontrar e o preço é super acessível. 
Para umectação: coloque 4 colheres de azeite de oliva em um recipiente e aqueça 20 segundos no microondas. O azeite quente faz abrir as escamas do cabelo, absorvendo melhor o produto. Passe nos cabelos, mecha por mecha, massageie o couro cabeludo por alguns segundos e deixe agir por 30 minutos. Lave normalmente. Se quiser, você pode misturar 1 colher de óleo de rícino ou 1 colher de óleo de amêndoa.
Para hidratação: coloque uma colher de sopa em um recipiente com 2 colheres do creme de sua preferência. Passe no cabelo, enluvando ( confira o que é enluvar no dicionário da cacheada aqui: soulcacheada.dicionario-das-cacheadas.html ). Deixe agir por 30 minutos. Lave e condicione como de costume.

4- GELATINA:

     A gelatina é um produto super barato e é um dos melhores reconstrutores que já usei. Em 2014, pintei o meu cabelo e a tinta acabou com ele. Meu cabelo ficou poroso, ressecado e com as pontas horríveis. Como eu estava na transição, sempre estava cortando o meu cabelo para tirar a química e ele já estava muito curto. Não queria cortar mais. Estava entrando em desespero quando resolvi usar a gelatina para tentar recuperar o meu cabelo. Fiz 2 reconstruções no intervalo de 15 dias e foi um milagre!
     A gelatina é rica em colágeno, que ajuda na recuperação dos fios, dando força e brilho. A receita de reconstrução de gelatina você encontra aqui: soulcacheada.blogspot.com.br-reconstrucao-com-gelatina.html

3- CREME SALON LINE CACHOS:

      Quando resolvi experimentar este creme de pentear, eu não gostei muito do resultado a primeira vista.  Acabei deixando ele de lado. Depois de um tempo, resolvi testá-lo de novo para ter certeza da sua eficiência. Qual não foi a minha surpresa quando no dia seguinte tive o melhor day after da minha vida! Deste dia em diante, não desgrudei dele mais! Ele é ativador de cachos, de uso diário e possui filtro UV. Também tem queratina e 12 óleos nutritivos. Saiba mais aqui: creme-salon-line-ativador-de-cachos

2- UMECTANTE CAPILAR CASULÃO:

     Um dos melhores produtos que encontramos no mercado para o nosso tipo de cabelo.  É um creme finalizador sem enxague.  Ele dá brilho, hidrata, protege, amacia e desembaraça os fios. Tudo isso num só produto. Ele pode ser encontrado no mercado em 3 versões ( pote 60 g,  de 500g e 900 g, e o preço varia de acordo com o tamanho. O pote) O pote de 500g pode ser encontrado por R$ 10,00 e o de 900g por R$ 19,00. Não possui parafina e petrolato.Saiba mais sobre ele aqui:soulcacheada-casulao-bicho-da-seda-resenha

1-  YAMASTEROL

     O creme multifuncional Yamasterol é aquele creme que serve para tudo! Ele serve para hidratação e também como finalizador.O Yamasterol possui Babosa e D-Pantenol. Sua fórmula tem um cheiro agradável e ele é um creme super hidratante. Ele é um creme completo para dar vida aos cachinhos. Eu o uso todos os dias mas combino com outro creme, no caso o Salon Line, para o cabelo ficar mais encorpado. Esse creme é tão maravilhoso que quando , depois de umas 2 horas que você passou nos cabelos, você mexe nos cabelos e ainda sente o cheirinho gostoso que ele tem. Para mim, este é o melhor de todos.Meu cabelo ama! Saiba mais sobre o Yamasterol aqui: soulcacheada.blogspot.com.br-yamasterol

     Espero que vocês gostem de todos estes produtos como eu e possam compartilhar comigo destas experiências!

4 comentários:

  1. E os produtos da Beleza Natural, vc já usou algum ou recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei beleza Natural. Se vc está na transição, eu não te indico, pois me disseram que é química.

      Excluir
    2. Oi Mônica, o Beleza Natura tem linhas de manutenção, eles não trabalham só com o super relaxante não. Eu já usei a linha cachos soltos, o que gostei mais foi o creme de pentear, porém acho que ele deixa resíduo no cabelo e no outro dia minha cabeça fica coçando, mas sei de gente que usa e se dá bem. Sobre o Yamasterol utilizo-o como condicionador, também fica ótimo.

      Excluir
    3. Muito obrigada pelas informações, Izis!!!

      Excluir