29/01/2014

Descolorindo as pontas do cabelo


     Há muito tempo eu queria fazer uma coisinha diferente nos cachos, ainda mais agora que volto a trabalhar em breve.  Já cortei para dar mais volume mas ainda não fiquei satisfeita.
Resolvi, então, descolorir as pontas. Fui, mas confesso que fiquei com muito medo de estragar o cabelo. Por isso, fiz muitas pesquisas, li e vi tudo na internet a respeito. Fiz apenas nas pontas mesmo, de algumas mechas, não em todas, pois pensei: "Se estragar depois eu corto!" Rs...Mas, depois de tudo, gostei demais!!

Vamos aos procedimentos:

1- Separando os materiais necessários: 

Um par de luvas;
Recipiente de plástico e uma colher para misturar ( os dois devem ser de plástico!);
Água oxigenada 20 volumes;
Pó descolorante ( usei Alluring Selecta Premium ,Queratina e Germen de trigo);
Piranha para prender o cabelo;

2- Misture no recipiente de plástico uma colher de pó descolorante e 2 de água oxigenada ( eu dobrei a receita e até sobrou)

3- Comece a passar nas pontas de pequenas mechas ( mais ou menos 3 cm). O tempo que o produto fica no cabelo para agir depende de você, do seu gosto.Eu deixei 15 minutos e achei q ficou bem claro.

4- Lavei com shampoo e condicionador e depois apliquei uma mega hidratação:

2 colheres de Novex
2 colheres de Kanechon Aloe Vera
2 colheres de Yamasterol com óleo de Argan
Algumas gotinhas de óleo de amêndoa

Deixei por 30 minutos e depois finalizei como de costume. Gostei muito do resultado! Vamos ver o Day after!!!

Amanhã posto o resultado!

Materiais e produtos usados
Passei nas pontas de algumas mechas.




















Depois de seco.
Depois de lavados, uma mega hidratação: Novex,
Kanechon de Aloe Vera, Yamasterol Óleo de Argan,
e umas gotinhas de óleo de amêndoa.


Costas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário