29/01/2014

Uso de gelatina no cabelo ( com receitas!)


     Cacheadas, muitas meninas tem usado a gelatina junto com o creme de pentear para dar definição aos cachos.A gelatina possui colágeno,queratina e proteínas em sua formulação. Ele é ótimo para os cabelos, pois dá maciez, brilho, retém a umidade e ainda contribui com o fortalecimento da estrutura dos fios. É muito fácil de preparar ! Vamos a elas?

1- Para hidratar e encorpar o cabelo:

- 1/2 pacotinho de gelatina incolor
- Meia xícara ( chá) de água morna
- 2 colheres de sopa de creme / máscara hidratante para cabelos de sua preferência.

     Dissolva a gelatina incolor, misturando-a com a água morna. Assim que a mistura estiver uniforme, adicione a máscara para hidratação. Com os cabelos lavados e úmidos, aplique a mistura, mecha a mecha. Deixe agir, durante 20 ou 30 minutos. Em seguida, enxágue os cabelos. Você também pode usar uma touca térmica ou uma toalha, umedecida com água quente.

2- No creme de pentear:

- 1 envelope de gelatina incolor;
- 500ml de água;
- 2 colheres de sopa de creme de 
pentear 
 de sua preferência.


  • Dilua bem a gelatina em 250ml de água fervendo, depois acrescente os outros 250ml e o creme de pentear.
  • Aplicar com borrifador até obter o resultado desejado.

3- Para dar definição aos cachos:

-1 envelope de gelatina incolor;
- creme de pentear de sua preferência;

Prepare com uma colher de sopa de gelatina para 100ml de água, dissolva e acrescente em um creme que contenha 300ml. Se o creme for mais ralinho como o yamasterol, vc pode diminuir a quantidade de agua para uns 50, 60 ml.

32 comentários:

  1. eu posso usar no creme todos os dias?

    ResponderExcluir
  2. Oi,Fabiana.Se você usar todos os dias pode causar um enrijecimento dos fios e causar quebras, pois a gelatina engrossa os fios.

    ResponderExcluir
  3. E poder ser com quer gelatina. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelatina sem sabor e incolor.Eu uso a gelatina em folha.

      Excluir
  4. Mas o cabelo pode ficar branco depois que seca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo a receita não fica. Eu usei bastante e isso nunca aconteceu.

      Excluir
  5. Quanto tempo tem de validade essas misturinhas caseiras? Fiz a dois dias creme de pentear+gelatina, misturei tudo em um recipiente, e agora estou preocupada com a validade disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Julia.Da quantidade que eu faço, dura uma semana certinho.Eu não coloco na geladeira e uso todos os dias. Beijos!

      Excluir
    2. Como assim vc usa todos os dias??Vc respondeu pra Fabiana, que ñ pode usar todos os dias!!!

      Excluir
    3. Durante uma semana, todos os dias. Não pode usar mais que isso!

      Excluir
  6. Vou fazer pra ver se fica bom, os arrepiadinhos se ajeitam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marluce. Quando uso, a quantidade de frizz é bem pequena!
      Beijos

      Excluir
  7. a minha receita ficou dura sem colocar geladeira??? e agora o que faço? posso reaquecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter colocado muita gelatina. Deixe fora da geladeira, ok?!

      Excluir
  8. Fiz hoje e meu creme ta durinho o que eu faço?

    ResponderExcluir
  9. O meu creme ficou duro o que eu faço

    ResponderExcluir
  10. Pode ser com outra gelatina

    ResponderExcluir
  11. Oie fz e meu cabelo ficou esbranquiçado.. Pq?? ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a quantidade de gelatina que você usou foi muita ou ela não diluiu completamente.

      Excluir
    2. Na vdd Revi a receita e n fz a mesma quantidade d creme...posso acrescentar agora? Daria certo?

      Excluir
    3. Na vdd Revi a receita e n fz a mesma quantidade d creme...posso acrescentar agora? Daria certo?

      Excluir
    4. Na vdd Revi a receita e n fz a mesma quantidade d creme...posso acrescentar agora? Daria certo?

      Excluir
    5. Seria melhor você refazer a receita.

      Excluir
  12. Eu uso a gelatina em folha. Fervo aproximadamente 100 ml de água e dissolvo 1/3 da folha na agua. Dp dos cabelos lavados eu aplico creme de pentear e um pouquinho de oleo de argan. Dp eu borrifo a gelatina por todo o cabelo para definir os cachos. Fica ótimo. Mas sera q dessa forma estraga os cabelos? Essa é minha dúvida.

    ResponderExcluir
  13. Oi meu cabelo e liso e queria deixar ele pelo menos cacheado como faço???

    ResponderExcluir
  14. Oi meu cabelo e liso e queria deixar ele pelo menos ondulado como faço?

    ResponderExcluir
  15. como retirar o po branco que fica grudado nos fios

    ResponderExcluir