22/01/2014

Dicas de finalização

     Depois de lavar os cabelos ou simplesmente passar o condicionador para pentear, chegou a hora de finalizar. Se você não vai fazer a fitagem ( ver post sobre fitagem) e está com pressa, tem algumas dicas legais que você pode adotar:

1- Não espere o cabelo secar para pentear. O cabelo seco se quebra e se embaraça com maior facilidade;
2- Sempre use um bom creme de pentear ( leave-in); Passe o creme em todo o cabelo e passe os dedos entre os fios para desembaraçar.
3- Quando passar o leave- in  "sinta" a textura do cabelo mudando.Isso indica que o cabelo está absorvendo o creme.
4- Amasse bem o cabelo usando as mãos e depois a toalha para retirar o excesso. Depois disso, eu tenho costume de passar mais um pouco de leave-in ( uma quantidade bem pequena mesmo), eu acho que ajuda a formar mais os cachos.
5- Se o cabelo é comprido, jogue o cabelo para frente e para trás para soltar os cachos.
6- Passe os dedos no couro cabeludo levantando o cabelo para soltar a raiz. Isso ajuda a dar volume.
7- Se o cabelo está ressecado, passe nas pontas o leave-in com umas gotinhas de óleo de sua preferência.
8-Se você não lavou os cabelos e eles estão secos, use um borrifador com água e creme leave-in. Não exagere na quantidade de creme para o cabelo não ficar " encebado";
9- Você pode secar o cabelo usando secador ou deixar que ele seque naturalmente.O cabelo crespo e cacheado demora  mais para secar naturalmente, mais ou menos uma hora.
10- Após o cabelo seco amasse os cachos suavemente, pois com o creme eles tendem a ficar duros. Aperte o cabelo contra a cabeça e não penteie ou passe os dedos para não desmanchar.

Sugestões de cremes leave-in:

     Eu já fiz um post  sobre os melhores cremes, na minha opinião. Mas vou aproveitar o assunto e citar os três melhores:

* Seda Keraforce ( cabelos com química / cabelo natural);
* Seda Cachos comportados;
* Niely Gold Queratina.







Nenhum comentário:

Postar um comentário