29/01/2014

Os tipos de cabelos

     Sabemos que os cabelos não são iguais, até mesmo os cacheados tem diferenças. E sabendo destas diferenças, fica mais fácil cuidar para que ele fique mais bonito. Identifique o seu tipo de cabelo agora:




* Tipo 1: Cabelo liso: ele é liso da raiz e toda a sua estrutura.

* Tipo 2 : A raiz é lisa e o cabelo tem leves ondulações.É chamado de cabelo ondulado

Cabelo tipo 2A - Fio com levíssimas ondulações, quase imperceptíveis.
Cabelo tipo 2B - Fios com bastante ondulações.
Cabelo tipo 2C - Fios com muitas ondulações, mas não formam cachos.

* Tipo 3 : Os cachos são geralmente grandes ou médios.São chamados de cabelos  cacheados.


Cabelo tipo 3A - Cachos muito abertos, parecidos com efeito do Baby Liss.
Cabelo tipo 3B - Cachos mais fechados, com mais volume mas ainda não tem aspecto do cabelo crespo.
Cabelo tipo 3C - Cachos bem fechados, muito volume, fio mais seco e com aspecto do cabelo crespo.


* Tipo 4com cachos bem menores e se formam desde a raiz. São chamados cabelos Crespos.

Cabelo tipo 4A - Cachos muito fechados, muito volume.
Cabelo tipo 4B - Cachos em Zig Zag, muito fechados e muito volume.
Cabelo tipo 4C - Ao contrário do que dizem, o cabelo 4C forma cachos, porém são muito pequenos. Cabelo mais volumoso da tabela, a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar nas postas e por isso tende a ser mais seco.



2 comentários:

  1. Adorei seu blog - é muito rico de informações e detalhes... sanou muitas dúvidas que eu tinha a respeito de hidratações, humectações, tipos de cabelo, etc.
    Meu cabelo é médio e estou em transição há um ano. Metade do comprimento tem química, de alisamento que fiz em Junho. Ainda estou em dúvida se continuo em transição ou se faço o big chop. Tô pensando...
    De qualquer forma, muuuuuuuuito obrigada pelo seu blog! Continue com esse ótimo trabalho que está fazendo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu só tenho a agradecer! Qdo eu entrei em transição, eu queria ajudar a aquelas pessoas que como eu começaram do zero, sem saber nada. E este é meu objetivo: ajudar. Fico feliz pelo seu comentário. Bjs

    ResponderExcluir