21/01/2014

The Beatles e os cabelos

      Todas as pessoas do meu círculo de amizade e familiares sabem que eu sou apaixonada pelos Beatles.Desde criança carrego comigo essa admiração e paixão pelo trabalho deles. Mas o que isso tem a ver com os cabelos? No fim da década de 50 e início da década de 60 os costumes eram muito
padronizados. Mulheres não vestiam calça comprida e homem de cabelo comprido era considerado o fim! E olha que nem era aquele comprido até nos ombros! Então, os Beatles apareceram com aqueles cabelos tipo "tigela", o que criou muita revolta nos meninos e admiração nas meninas. Os pais ficaram horrorizados com esta nova moda.  E no ano de 1966 eles lançaram o álbum Revolver, um dos meus preferidos. E na capa aquele desenho maluco dele entre seus próprios cabelos. Maravilhoso! Na década de 70,mais maduros , eles aparecem com o visual mais hippie, cabelos compridos.
É verdade que nenhum deles teve cabelo cacheado, mas o cabelo é, com certeza , uma marca da banda.
                            E para provar que não estou mentindo, confira comigo a foto abaixo:


Vou deixar uma dica: quando for cuidar dos cabelos, coloque um cd dos Beatles pra tocar e cuide dos seus cachos no maior alto astral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário